Notícias & Atualizações

2018 Esperança, Diplomacia, Justiça!

Conforme compôs Padre Zezinho (Sol Poente), “Vai-se o sol e vem a noite sobre a terra, outro lado e outra face, do mistério do viver, outra noite que acontece em minha vida, e eu procuro a tua paz”. Com relação aos processos o sol vai se pôr no dia 20/12/2017 quando inicia o recesso do Poder Judiciário.

E dia 20/01/2018 há o reinício normal dos trabalhos, sol nascente do ano judiciário, nas causas normais. Ter um processo no nome, como autor, requerido, interessado, quase sempre é uma angústia. E assim como no Judiciário “entram” mais causas do que “saem”, também o atendimento jurídico da AFPM tem percebido que o número de processos que iniciamos tem sido maior do que o número de processos que são terminados.

O servidor associado tem litígios e situações complexas e que merecem a melhor solução possível. O divórcio é fato, como resolver juridicamente? O remédio para a doença gravíssima é negado, como obter liminar na Justiça para fornecimento? Como o associado obterá a reparação do dano em razão de prejuízos que lhe foram causados?
Os assuntos são muito importantes e, diante do panorama de congestionamento do Poder Judiciário, em 2018 temos o desafio de aprimorar ainda mais a busca de meios amigáveis e extrajudiciais para a solução dos conflitos. Já na esfera judicial é preciso incentivar o acordo, o processo curto, para evitar as batalhas judiciais.

E quando do embate, luta, da batalha necessária, o servidor associado continuará a contar com os melhores préstimos dos advogados que lhe atendem na AFPM, sempre lembrando que o objetivo perseguido e a solução justa para a causa.

A AFPM – por seu atendimento jurídico com amparo estatutário – muito realizou e muito mais pretende realizar em favor do(a) Associado(a) em 2018. Paz, Esperança e Amor é o que desejamos, com Feliz Natal e Abençoado Ano Novo.

Pelos Direitos do Associado
Ana Paula Savaris Mayer – Advogada
E-mail: anapaula@darosa.adv.br
Fone da AFPM: 3035-2569

Compartilhe este post:

Junte-se a Nós

Faça parte da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais e desfrute de todos os benefícios, parcerias e oportunidades que oferecemos. Juntos, construímos um futuro melhor para nossa classe.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?