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      A partir do dia 15 de fevereiro o novo Salão São José (grande) estará disponível para todos que fazem parte da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais (AFPM). É mais uma das várias reformas que transformaram a Sede Campestre em um espaço ainda mais confortável para os associados.

      O encerramento das obras estava previsto para setembro, mas a falta de matéria prima no mercado nacional para compra durante a pandemia, apontada por 68% dos entrevistados na sondagem especial da Confederação Nacional da Indústria, também afetou o projeto. Assim que os materiais de construção chegaram, a obra prosseguiu.

      Agora o salão será totalmente acessível para portadores de necessidades especiais. Além de revisão elétrica completa, o local passou por reforma de pisos, paredes e do telhado, troca de janelas e portas, ganhou novos banheiros, hall de entrada, iluminação, forro e cozinha.

      Durante a pandemia do Coronavírus os eventos realizados na Sede Campestre devem seguir as normas de prevenção previstas no Decreto 4.195, de 29 de janeiro de 2021, da Prefeitura de São José dos Pinhais. O horário é limitado às 23h, os eventos podem ter no máximo seis horas de duração, todos deverão observar o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70%, e deverá ocorrer auferição de temperatura na entrada. A ocupação de cada salão será de apenas 50% da capacidade, limitada a um total máximo de 195 pessoas, e é obrigatório o distanciamento de, no mínimo, 1,5 m de distância entre os convidados. Colaboradores, além de máscara, devem utilizar face shield.

      A AFPM irá ampliar o número de acessos aos locais dos eventos e intensificar a limpeza das áreas, que sempre estarão com portas e janelas abertas para ventilação e ar condicionado com filtros e dutos regularmente limpos. Está ainda proibida pelo decreto a disponibilização de mesas para doces e aperitivos, e bebidas deverão ser servidas pelos colaboradores em copos individuais, ficando proibida a disponibilização de jarras e garrafas nas mesas. Para cada cem convidados deverá ser disposto um buffet e as filas deverão ser organizadas de modo a evitar a aglomeração e o cruzamento do fluxo de convidados. Deverão ser disponibilizadas luvas descartáveis nos buffets, para que não ocorra contato direto dos convidados com os talheres e demais utensílios utilizados.

      Estão proibidos ainda o fornecimento de gêneros de higiene pessoal junto aos sanitários, tais como fio dental. Espaço kids e playgrounds permanecem fechados e é proibida a utilização de pistas de dança para uso coletivo – é permitida apenas para apresentações individualizadas, com membros do mesmo núcleo familiar. Os equipamentos e aparelhos de iluminação utilizados junto às pistas de dança deverão ser retiradas dos salões. A lista de todos os convidados e colaboradores com nome completo, CPF, data de nascimento e telefone de contato deverá ser apresentada antes do evento para eventuais consultas do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

      O retorno das atividades nos salões da Sede Campestre será condicionado a
      apresentação de solicitação de vistoria do espaço junto ao Protocolo Geral da Prefeitura
      Municipal de São José dos Pinhais e autorização pela Secretaria Municipal de Saúde –
      Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde. A Declaração de Capacidade de Público será afixada na entrada dos salões.

      Para mais informações sobre a agenda do novo salão, entre em contato conosco através dos telefones (41) 3035-2569 e (41) 9.9808-0067, ou do e-mail contato@afpm.com.br. A sede campestre da AFPM fica na Rua João Palma Moreira, número 255, no bairro Costeira, em São José dos Pinhais.